Da amizade

Beyoncé
Beyoncé

Sabem quando não contam determinada coisa a uma amiga por amor? Porque avaliando os prós e os contras, preferem prejudicar-vos a vós próprios do que a essa pessoa? Porque sabem que isso vai chateá-la e magoá-la e isso é tudo o que não querem?

Eu agi assim com uma amiga. Não lhe contei uma coisa, que ela agora descobriu e disse-me logo para eu nunca mais lhe esconder nada. Se fosse ao contrário, dizia o mesmo. E ficava chateada. Mas só a quis proteger, tal como fazemos com a nossa família. Evitamos determinadas coisas porque não valem a pena.

Espero que ela compreenda que a minha atitude revela que lhe quero muito bem  e não o contrário.

6 Replies to “Da amizade”

  1. Já estive nesse lugar e escondi por uns tempos, também para a proteger, mas depois achei que deveria contar porque gostaria de saber se estivesse no lugar dela. Acabou tudo em bem!

    Bjokas*

    Gostar

  2. Marta, é uma situação delicada. A gente sempre está predisposto a arcar com as tristezas dos amigos. Eu acho que coisas muito graves a gente deve flar, mas o que não tem muita importância vale a pena poupar a pessoa de possíveis aborrecimentos.
    Um beijo,
    Manoel

    Gostar

Deixe uma Resposta

