Da expressão “Ó Menina”

Drew Barrymore
Drew Barrymore

 

Hoje fui abordada por uma senhora (para aí com os seus 45 anos) assim “Ó Menina”. Pensei: Credo! É que sou muito mal. Passo a explicar.  Ora eu, que provavelmente  tenho apenas menos 10 anos que ela, senti-me, por um lado, contente – aos 35 anos ter ar de menina é muito bom. Mas, por outro lado, a expressão é tão vulgar, tão arrogante, tão indiferente que ela podia ter usado apenas um “Desculpe, podia-me ajudar?”. A minha mente começou logo a formular inúmeras hipóteses: não devo estar vestida de forma apropriada à minha idade, devo ter mesmo ar de miúda, tenho de comprar rapidamente o batom vermelho… Acho que nem a indiquei bem, tal os pensamentos que me assolavam. Enfim, são vidas.

Deixe uma Resposta

