Do trabalho

Zooey Deschanel
Zooey Deschanel

No trabalho há dias melhores, há dias piores. Há dias em que tenho vontade de desaparecer e há dias que adoraria que as horas não passassem. De uma maneira geral, trabalho para o ordenado ao final do mês. Pouco me importa o rumo que as coisas levam ou se fazem assim em vez de fazer assado. Custa-me ver  colegas prejudicados, até porque “nas costas dos outros vemos as nossas”.  Mas sigo em frente. O meu dia, a minha vida não são aquelas 8 horas. A minha vida, o meu dia são a minha casa, a minha família, os meus amigos, os meus objetivos, os meus sonhos.

Ora,  quando digo isto a alguns colegas, eles ficam em silêncio, como se de repente percebessem que estão a falar com um extraterrestre, sem sentimentos, que só se preocupa com o próprio bolso. Mas não estão. A minha atitude prende-se com dois factos: primeiro, sei o que são problemas a sério, o que faz com que relativize muita coisa; segundo, sou feliz e isso é muito importante.

One Reply to “Do trabalho”

Deixe uma Resposta

